Política

DIREITO DE RESPOSTA - sobre Boca da Mata/AL

Prefeito Bruno diz que período pré-eleitoral costuma ser marcado pela difusão de críticas na espúria finalidade de autopromoção, o que é extremamente lamentável

Por Edmílson Teixeira 27/06/2024 09h55
DIREITO DE RESPOSTA - sobre Boca da Mata/AL
Bruno Feijó atribui as denúncias ao período eleitoral - Foto: Redes sociais

O texto publicado pelo portal Tribuna Hoje titulado “Prefeito é criticado severamente depois que criou orçamento de cerca de 10 milhões somente para palco de festas, diz vereador” contribui com um cenário de desinformação. Cumpre destacar que o período pré-eleitoral costuma ser marcado pela difusão de críticas na espúria finalidade de autopromoção, o que é extremamente lamentável. Nesse contexto, faz-se imperioso consignar as seguintes percepções:

1) O procedimento citado tem por objeto o registro de preços para futura e eventual contratação de empresa de prestação de serviços para locação, instalação de estrutura e equipamentos para realização de eventos artísticos/culturais e em demais ações de interesse público. Sua vigência é de 12 (doze) meses, prorrogável por igual período. Ou seja, os preços registrados têm vigência que, prorrogada, pode chegar a dois anos.

2) Ter um preço registrado para futuras contratações não significa que toda a quantia foi integralmente consumida no período junino ou que o valor seria gasto até o final do ano. Corrobora com essa circunstância o fato de a vigência ser de 12 (doze) meses, prorrogável por igual período.


3) A locação, instalação de estrutura e equipamentos para realização de eventos não é atividade exclusiva da Secretaria Municipal de Cultura, sendo utilizada também, e com muita frequência, por eventos das secretarias de Esporte, Lazer, Promoções e Juventude, Assistência Social e Educação. Lembre-se, ainda, que a Prefeitura de Boca da Mata mantém parcerias respeitosas com igrejas e outras entidades, de modo que, não raramente, apoia iniciativas de interesse público durante todo o tempo. Quando o nome da Prefeitura é mencionado como realizadora ou apoiadora de um evento social, não se distribui "promessas", e sim estrutura com segurança e muita qualidade.

4) Apelar ao valor global de um registro de preços para longo período de tempo é uma clara tentativa de ocultar as benfeitorias feitas pela atual gestão. O que justifica a boa aplicação dos recursos é saber se foram aplicados em eventos organizados, com segurança e que trouxeram vantagens para a economia e o desenvolvimento local. Isso, todos sabem, é inegável. Críticas devem ser direcionadas ao tempo em que se gastava recursos sem para eventos sem que a população de Boca da Mata sequer comparecesse, pois terminavam em confusão e, até, mortes.

5) O prefeito Bruno Feijó segue trabalhando com muito carinho e zelo pelos bocamatenses. Apoiadores da turma do atraso tentam, e tentam muito, criar polêmicas sem maiores fundamentos. Mas o povo sabe quem tem trabalho para mostrar! A história vence qualquer inverdade. Sigamos no rumo certo.

Tags: