Política
Prefeito JHC cria gabinete de crise para coordenar ações na área de risco de colapso
Gabinete define medidas que serão executadas pelo Município
O prefeito de Maceió, JHC, criou nesta quarta-feira (29), um Gabinete de Crise para acompanhar a situação provocada pela Braskem e definir quais providências serão tomadas diante do iminente risco de colapso na mina 18.
A criação do gabinete ocorreu depois que os últimos sismos se intensificaram e houve um agravamento do quadro na região já desocupada, próximo ao antigo campo do CSA.
Na reunião foram discutidas as ações adotadas pelo Gabinete e definidas as medidas que serão executadas. O Gabinete é composto pelas secretarias de Saúde, Educação, Limpeza Urbana, Infraestrutura, Segurança Cidadã, Causa Animal, Desenvolvimento Sustentável, Habitação e Departamento de Transporte e Trânsito.
A Secretaria de Educação de Maceió vai disponibilizar escolas para que as famílias que precisam ser realocadas sejam acolhidas. Os espaços serão comandados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar que vai disponibilizar alimentação, cestas básicas, kits de limpeza, kits de higiene pessoal, entre outros.
Também serão disponibilizadas rações para cães e gatos, leitos em unidades de saúde, equipes de limpeza urbana, viaturas da Guarda Municipal e do Transporte e Trânsito.
O funcionamento do Gabinete de Crise será permanente no sentido de monitorar a área afetada pela tragédia e tomar todas as providências para salvar vidas. Todos os dias, o Gabinete de Crise irá manter comunicação direta com a população e a imprensa de Maceió, publicando boletins atualizados sobre o assunto.
Leia também
Gabinete de Crise Governador anuncia vinda de Defesa Civil Nacional e Serviço Geológico do Brasil para acompanhar situação do Mutange Maceió Defensoria Pública pede ao Ministério de Minas e Energia, CPRM e Defesa Civil Nacional para acompanhar Caso Braskem SMS Área desocupada corre risco de colapso, Alerta Defesa Civil Municipal Mutange Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSAMais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




