Política
Alagoana se torna ré em julgamento no Supremo

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou ontem (29) maioria de votos para aceitar denúncias e transformar em réus mais 131 acusados de participação nos atos de 8 de janeiro – quando foram depredadas as sedes dos Três Poderes em Brasília.
Neste bloco, consta o nome da alagoana Thayna Valeria Duarte Oliveira, que também se tornou réu.
Dos 11 alagoanos denunciados, nove já se tornaram réus. São eles: Ademir Almeida da Silva, Jacson Augusto dos Santos, Jamerson Cassimiro da Silva Alves, José Gilberto da Silva Ferreira Filho, José Leonaldo dos Santos Silva, José Mauro Silva Júnior e Marcos de Almeida Ferreira e agora Thayna Valeria Duarte Oliveira. Mais dois alagoanos – Gabryelle Costa Estanislau Pereira, Mateus Tenorio da Silva Cunha, serão julgados pelo Supremo.
Os ministros analisam o sexto bloco de acusações oferecidas pela Procuradoria-Geral da República contra os Incitadores e autores dos atos golpistas.
Até agora, o STF já recebeu denúncias e transformou em réus 1.044 envolvidos nos atos antidemocráticos. Ao todo, a PGR apontou ao STF indícios de crimes contra 1390 investigados. A relatoria dos casos é do ministro Alexandre de Moraes.
A análise da nova leva de denúncias ocorre no plenário virtual, formato de deliberação em que os ministros depositam seus votos na página eletrônica do tribunal, sem a necessidade de uma sessão presencial ou por videoconferência.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente