Política
Alagoana se torna ré em julgamento no Supremo
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou ontem (29) maioria de votos para aceitar denúncias e transformar em réus mais 131 acusados de participação nos atos de 8 de janeiro – quando foram depredadas as sedes dos Três Poderes em Brasília.
Neste bloco, consta o nome da alagoana Thayna Valeria Duarte Oliveira, que também se tornou réu.
Dos 11 alagoanos denunciados, nove já se tornaram réus. São eles: Ademir Almeida da Silva, Jacson Augusto dos Santos, Jamerson Cassimiro da Silva Alves, José Gilberto da Silva Ferreira Filho, José Leonaldo dos Santos Silva, José Mauro Silva Júnior e Marcos de Almeida Ferreira e agora Thayna Valeria Duarte Oliveira. Mais dois alagoanos – Gabryelle Costa Estanislau Pereira, Mateus Tenorio da Silva Cunha, serão julgados pelo Supremo.
Os ministros analisam o sexto bloco de acusações oferecidas pela Procuradoria-Geral da República contra os Incitadores e autores dos atos golpistas.
Até agora, o STF já recebeu denúncias e transformou em réus 1.044 envolvidos nos atos antidemocráticos. Ao todo, a PGR apontou ao STF indícios de crimes contra 1390 investigados. A relatoria dos casos é do ministro Alexandre de Moraes.
A análise da nova leva de denúncias ocorre no plenário virtual, formato de deliberação em que os ministros depositam seus votos na página eletrônica do tribunal, sem a necessidade de uma sessão presencial ou por videoconferência.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




