Política
Arapiraca: Léo Saturnino ressalta importância da formação de professores em transtorno de desenvolvimento
Vereador apresenta projeto para a rede municipal

O vereador Léo Saturnino oficializou, na segunda-feira (10), um pedido no gabinete do Prefeito Luciano Barbosa e na Secretaria de Educação e Esporte de Arapiraca no qual solicita que os professores do município sejam capacitados sobre os transtornos de desenvolvimento, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o Transtorno Opositor Desafiador (TOD), entre outros.
Um dado de setembro de 2022 da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), por exemplo, aponta que o número de casos de TDAH variam entre 5% e 8% a nível mundial. Estima-se que 70% das crianças com o transtorno apresentam outra comorbidade e pelo menos 10% apresentam três ou mais comorbidades.
“Como informação é o primeiro passo de qualquer tratamento, é primordial que os professores saibam identificar as limitações de cada criança e possam desenvolver um plano de aula que inclua esse aluno”, destacou o parlamentar.
Léo Saturnino sugere que os professores sejam capacitados por psicólogos e juntos possam traçar atividades individualizadas, estimulando e acolhendo a criança com transtorno, tornando assim o processo de aprendizagem mais fácil para todos: alunos, pais e escola.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?