Política
Renan Filho comenta que ações da PRF neste domingo devem ser investigadas
'Impedir a população de votar é crime eleitoral', afirmou o senador eleito

A divulgação de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante este domingo (30) de eleições está dando o que falar. Nas redes sociais, o senador eleito Renan Filho (MDB) comentou que essas ações devem ser investigadas.
"É fundamental que as autoridades acompanhem de perto e investiguem as ações da PRF Brasil afora, inclusive, aqui em Alagoas. Impedir a população de votar é crime eleitoral! #seuvotofazopais", disse Renan Filho em seu perfil.
Confira a postagem:
É fundamental que as autoridades acompanhem de perto e investiguem as ações da PRF Brasil afora, inclusive, aqui em Alagoas. Impedir a população de votar é crime eleitoral! #seuvotofazopais
— Renan Filho (@RenanFilho_) October 30, 2022
Alexandre de Moraes fala sobre operações da PRF
Sobre operações policiais que estariam sendo feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas, Moraes disse que não houve prejuízos aos eleitores.
O presidente relatou que se reuniu com diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, e foi informado por ele que as operações realizadas pela corporação envolvem a fiscalização do descumprimento das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como pneus carecas e faróis queimados, e não houve descumprimento de sua decisão.
No sábado (29), Moraes proibiu a PRF de realizar operações que pudessem afetar o transporte público de eleitores, fosse pago ou gratuito, sob pena de responsabilização criminal do diretor-geral da corporação em caso de descumprimento.
Moraes afirmou que ônibus que foram parados pelos agentes retornaram ao local de destino e que os eleitores conseguiram votar.
“O prejuízo que causou aos eleitores foi o atraso durante a inspeção. Nenhum ônibus voltou para a origem. Todos foram para a seção eleitoral e votaram”, garantiu.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?