Política
Eleitores terão gratuidade no transporte intermunicipal e ônibus escolares
Mais de 1.300 veículos irão transportar cidadãos para o exercício da cidadania nas cidades do interior de Alagoas

O Estado e prefeituras alagoanas vão oferecer transporte gratuito para os eleitores no domingo (30), durante o segundo turno das eleições. Serão disponibilizados 1.138 veículos que fazem transporte intermunicipal, além de 167 ônibus escolares que farão rotas a partir de Maceió e Arapiraca. Prefeituras de todo o Estado também disponibilizarão transporte gratuito aos eleitores, seguindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que visa garantir o direito democrático de voto ao maior número possível de cidadãos brasileiros.
O transporte intermunicipal será realizado por permissionários cadastrados na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). A resolução da Arsal será publicada em Diário Oficial Suplementar nesta sexta-feira (28).
Os veículos farão as linhas regulares entre os municípios de acordo com suas ordens de serviços, a partir das 4h30 até 20h. Embarque e desembarque serão nos terminais de cada município e nos pontos do transporte intermunicipal. Será exigido que os eleitores apresentem o título ou e-Título comprovando que votam na zona e município de destino. Os agentes de apoio ao transporte intermunicipal da Arsal estarão nas rodovias de Alagoas fiscalizando o cumprimento da instrução do TSE.
AMARELINHOS
Os ônibus escolares da Secretaria Estadual de Educação reforçarão o transporte de eleitores para 46 cidades partindo de Maceió, Arapiraca e Rio Largo (ver lista abaixo). Os embarques na capital ocorrerão no estacionamento do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), a partir das 9h. Os ônibus seguirão até a frente da Prefeitura do município de destino, com horário de retorno previsto para 16h. Em Arapiraca, o ponto de embarque será o Complexo Educacional Mário César Fontes (Cepinha), também às 9h.
Também haverá pontos de embarque nos conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins, em Rio Largo, com ônibus escolares saindo rumo ao Cepa, às 9 horas. Do Cruzeiro do Sul e Nova Satuba sairão ônibus escolares com destino à Satuba e, do Cruzeiro do Sul, rumo ao Cepa/Centro, também às 9 horas.
Dos terminais do Benedito Bentes, Osman Loureiro, Eustáquio Gomes, Gama Lins, Graciliano Ramos e Salvador Lyra sairão ônibus escolares a cada uma hora rumo ao Cepa/Centro.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?