Política
Só 17 municípios confirmam transporte gratuito para o 2° turno em Alagoas

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou ao Poder Público de todo o país a oferecer transporte público gratuito no próximo domingo (30), quando acontece o segundo turno das eleições presidenciais. O eleitor de Alagoas deve votar para governador e presidente.
O ministro citou que os estados de Alagoas, do Espírito Santo, do Pará e do Rio Grande do Norte já anunciaram a edição de atos para garantir a gratuidade do transporte público no próximo domingo.
Até a última terça-feira (25), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) confirmou que 17 cidades irão disponibilizar transporte gratuito para os eleitores. São elas: Maceió, Carneiros; Senador Rui Palmeira; Monteirópolis; Mar Vermelho; São José da Tapera; Água Branca; Belém; Coruripe; Jequiá da Praia; Feliz Deserto; Canapi; São Luís do Quitunde; Anadia, Branquinha, Santana do Mundaú e d’Água das Flores.
600 VIAGENS EXTRA
Os eleitores de Maceió terão gratuidade de transporte público no domingo de eleição. A medida foi adotada pelo Município no 1º turno das eleições gerais. Para usufruir do benefício, é necessário o uso do cartão Vamu na modalidade Cidadão. Aqueles que possuem outro cartão, deverão fazer o novo cartão, com primeira via gratuita.
Assim como no 1º turno, o domingo contará com uma programação especial, que envolve o reforço em 50% na frota de veículos. Serão, no total, 600 viagens extras das 7h às 18h para o deslocamento de eleitores nas linhas com maior demanda dos usuários para o dia.
“Já temos a gratuidade aos domingos implementada pela Prefeitura desde abril. A medida atende exatamente ao pensamento do prefeito JHC, de garantir mais igualdade e acessibilidade a todos. Essa é, por si só, uma iniciativa que dá ao maceioense uma oportunidade de utilizar o transporte para o lazer, compromissos profissionais e, no caso do dia 30, exercer o seu direito ao voto”, ressaltou o superintendente da SMTT, André Costa.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?