Política
Parte alta de Maceió reforça campanha de Paulo Dantas
Marina e Ronaldo participaram de mais uma ação pelos bairros de Maceió

Na reta final das eleições 2022, a Caravana do 15, com Marina Dantas e Ronaldo Lessa, segue pelas ruas de Maceió. A adesão da população foi ainda maior, após o debate promovido pela TV Pajuçara ocorrido neste sábado (22/10), pois confirmou a segurança e competência de Paulo Dantas para governador de Alagoas. Eles cumprimentaram os moradores do São Jorge ao Canaã, acompanhados pelo deputado estadual Léo Loureiro e os vereadores Chico Filho e Aldo Loureiro.
São várias as frentes de atuação de Paulo para assegurar que Alagoas continue avançando. De acordo com Marina, um dos programas mais impactantes e que tem mudado a realidade de milhares de alagoanos é o CRIA, Programa da Primeira Infância que cuida desde a gestação até os seis anos de idade em três eixos: saúde, educação e assistência. Em Alagoas, mais de 130 mil pessoas estão cadastradas no CRIA e recebem mensalmente R$ 150. Além disso, o Governo do Estado vai pagar o 13º salário do programa.
Serão 200 creches, com recursos próprios do Estado, nos 102 municípios alagoanos. Na primeira fase, serão 80 creches. Já foram inauguradas 21. "As creches são entregues totalmente equipadas e prontas para cuidar das nossas crianças na primeira infância. O que fará toda a diferença na vida delas", explicou Marina acrescentado que a gestão da creche é de responsabilidade de cada município.
Visitas
Ao final da Caravana do 15, Marina e Ronaldo visitaram o Instituto Faça um Coração Feliz, no Canaã. Segundo o presidente do Instituto, Felipe Félix, no passado o local funcionava uma lavanderia pública e hoje acontecem várias ações sociais feitas pelos moradores, como zumba, fisioterapia, entre outras atividades. "O projeto futuro é realizar cursos profissionalizantes para a comunidade", afirmou Félix. Na sequência, Marina conheceu a Instituição Ouro Preto.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?