Política
Ataques de Ciro a Lula implodem PDT: "Passou do ponto"
Estratégia de Ciro gera desconforto em ala progressista do partido que pretende apoiar Lula em eventual segundo turno; Ipec mostra que apenas 48% dos eleitores de Ciro estão decididos e podem mudar para voto útil
Os ataques cada vez mais baixos de Ciro Gomes (PDT) a Lula (PT) tem irritado a ala mais progressista do PDT, que teria procurado a direção nacional do partido para dizer que o presidenciável, que segue estacionado na terceira colocação seguido de perto por Simone Tebet (MDB), teria "passado do ponto".
Segundo informações de Igor Gadelha, no portal Metrópoles nesta terça-feira (13), o quadro de políticos mais à esquerda do PDT teria criticado o "radicalismo" de Ciro, que dificulta uma adesão à candidatura Lula em eventual segundo turno, além de fechar as portas para o partido em provável terceiro mandato do petista.
“O Ciro aposta todas as fichas na conquista dos antipetistas. Mas essa estratégia é de improvável sucesso, pois, o antipetismo, à essa altura, se decide cada vez mais por Bolsonaro", disse um dos críticos à reportagem do site.
Por outro lado, pedetistas que apoiam a estratégia de Ciro e que são adversários do PT nos estados defendem que a legenda fique neutra em eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, reeditando a viagem a Paris do presidenciável da legenda em 2018.
Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (12) mostra que só 48% dos eleitores de Ciro estão decididos e podem mudar voto até o dia 2 de outubro.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




