Política
MDB confirma Paulo Dantas candidato em 5 de agosto
Período das convenções inicia e partidos já liberam datas para deliberar sobre candidaturas

Iniciou nestaquarta-feira (20) e segue até 5 de agosto o período para partidos políticos realizarem as convenções partidárias, os eventos que definem os nomes que vão concorrer aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual nas eleições de 2022. Para o advogado eleitoral Marcelo Brabo, as legendas precisam estar atentas aos prazos fixados pelo estatuto de convocação, e, posteriormente, deliberar sobre as candidaturas.
“Cada partido tem que observar o prazo fixado pelo seu estatuto para a convocação, por edital, da sua convenção. Nas convenções se deliberará sobre as coligações majoritárias, governador e senador, e sobre os candidatos a tais cargos e aos que concorrem para os cargos de deputado estadual, que são 28 candidatos, e federal, 10 candidatos”, explica Marcelo Brabo em contato com a Tribuna.
DATAS
Alguns partidos em Alagoas já estão com as datas definidas para a realização das convenções. O MDB que tem como pré-candidato ao governo, Paulo Dantas (MDB), deve confirmá-lo como candidato ao governo estadual, durante a convenção partidária no dia 5 de agosto. Além de Dantas, o MDB tem como um dos principais nomes na disputa o de Renan Filho, pré-candidato ao Senado, e que governou Alagoas por mais de sete anos.
Já o PSOL informou que a convenção acontece em 30 de julho. “Já temos definidos os nomes do professor Cícero Albuquerque para o Governo do Estado e do Mário Agra para o Senado”, comunicou a assessoria do partido.
A convenção da Unidade Popular (UP) em Alagoas será realizada no dia 31 de julho, mas ainda sem local confirmado. De acordo com Lenilda Luna, que é pré-candidata a deputada federal pelo partido, também serão lançados os nomes de Vânia Gomes, para deputada estadual, e do jornalista Deraldo Francisco para deputado estadual.
O PTB, que tem Fernando Collor como pré-candidato ao governo de Alagoas ainda não definiu a data da convenção e nem divulgou os nomes que serão lançados para disputar o pleito de 2022.
O União Brasil, que tem o senador Rodrigo Cunha como pré-candidato ao governo de Alagoas, também não tem data marcada. “Oficialmente, todos os nomes serão lançados na convenção. Chapas de estadual e federal, além da majoritária”, informou a assessoria.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos