Política
Economistas recebem Douglas Aprato para palestrar sobre Alagoas
Evento visa discutir dois séculos de emancipação de AL

Professor Douglas Aprato promete ser o grande protagonista de um encontro que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 20, no Maceió Mar Hotel, a partir das 8h da matina. Trata-se de um evento promovido pelo Conselho e o Sindicato dos economistas alagoanos, que visa debater as questões, políticas, sociais e econômicas; relacionadas aos 200 anos de história de Alagoas. É que Douglas Aprato, que também e escritor e historiador, fará uma palestra titulada de: “Utopias e Emancipação”.
Lembra o presidente do Sindecon/AL, Marcos Calheiros, que esse é mais um encontro patrocinado pelas entidades representativas dos economistas do Estado, que visa acima de tudo, interagir e proporcionar entretenimento com seus associados, mediante a um assunto que está em evidência; como é o caso agora, da Emancipação Política de Alagoas, que no último sábado completou dois séculos.
“É um momento de grande importância para os nossos economistas; até porque quem está em jogo é o nome de um dos mais intelectuais professores de Alagoas, sobretudo em se tratando de conhecimentos históricos do nosso Estado. Pois assim é o nosso professor Douglas Aprato, responsável por uma grande obra literária que narra um profundo conhecimento sobre os aspectos políticos e econômicos da nossa terra” argumentou o presidente do Corecon/AL, Maurílio Procópio, ressaltando que a palestra ocorrerá logo após um café da manhã que será servido no mesmo local para os convidados.
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos