Política

Carimbão é crítico das reformas na Câmara

Para deputado federal, propostas e projetos em tramitação prejudicam trabalhador brasileiro

02/09/2017 08h58
Carimbão é crítico das reformas na Câmara
Reprodução - Foto: Assessoria

Contrário ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) quando o processo estava em análise na Câmara Federal, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) faz questão de percorrer os municípios para publicizar as propostas e projetos considerados nocivos ao trabalhador brasileiro.

O parlamentar tem dito por onde passa que o governo Michel Temer trabalha contra o pobre ao colocar para aprovação no Congresso Nacional a Reforma da Previdência, ainda em discussão na Câmara. A Reforma Trabalhista, já aprovada e sancionada pelo peemedebista, também é alvo de críticas direcionadas por Carimbão.

“Escolhi estar ao lado do povo. Me ofereceram cargos. Eu já tive cargos junto ao governo federal, mas hoje não indico mais. Preferi estar ao lado do trabalhador, do pobre, que está sendo massacrado com essas propostas [previdenciária e trabalhista] do Michel Temer”, discursa Carimbão aos eleitores no interior do Estado.

Givaldo Carimbão também mostra que em 2018 deve estar marchando com o ex-presidente Lula, caso ele seja candidato. O parlamentar considera que Alagoas conviveu com avanços na seara social quando a presidência tinha o ex-metalúrgico à frente.

“Em minhas andanças é preciso ressaltar isso. Alagoas avançou com o ‘presidente’ Lula. Inclusive, disse isso a ele quando o encontrei. O que está acontecendo hoje no Brasil é um verdadeiro desmonte com a coisa pública. E nós, enquanto parlamentares, precisamos continuar resistindo as medidas do Michel Temer”, declara Carimbão.

TENDÊNCIA

Ainda no contexto do apoio político, o governador Renan Filho dá indícios de que no pleito de 2018, seu apoio pode ser para Lula. “Se tiver de escolhermos pessoas que vão trabalhar pelos mais necessitados, vamos escolher quem trabalha como você. O pobre passou a ter prioridades e viver com dignidade. Alagoas passou a ter muitos benefícios com você”, garantiu o governador ao se reportar ao ex-presidente.