Política

Em sessão extraordinária, vereadores de Arapiraca avaliam ingresso no Conisul

Próxima reunião acontecerá na segunda-feira (4)

02/09/2017 15h14
Em sessão extraordinária, vereadores de Arapiraca avaliam ingresso no Conisul
Reprodução - Foto: Assessoria

Para acelerar o processo das discussões acerca da adesão de Arapiraca ao  Consócio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores voltou a se reunir, de forma extraordinária, na manhã deste sábado (2).

Sob a presidência do vereador Fábio Henrique (PC do B), a comissão pretende avaliar criteriosamente o projeto que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Conisul e dar celeridade a todo o processo.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação tem como vice-presidente Léo Saturnino (PMDB) e Rogério Nezinho (PMDB) membro titular na Casa Legislativa

A reunião também contou com a presença dos vereadores Moisés Machado (PDT) e Sérgio do Sindicato (PPS). 

Segundo os vereadores, a reunião serviu para tirar algumas dúvidas e debater pontos do projeto, que será discutido outra vez pelas comissões, na próxima segunda-feira (4).

O Conisul é formado pelos municípios de Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequié da Praia, Junqueiro, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Brás, São Sebastião, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela, para a compra conjunta de medicamentos em regime de urgência para suprir as necessidades do setor de saúde do município.

“Estamos nos reunindo com as comissões para que o projeto seja analiado e com isso, agilizar os trâmites legaisd para votação”, garantiu o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Moisés Machado, que também faz parte da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, cujo presidente é o vereador Jario Barros (PRP) , vice-presidente. Pablo Fênix (PRB) e membro titular próprio Moisés Machado.

De acordo com o projeto, o município estará autorizado a fazer a aquisição através de compras de insumos, nas áreas médica, odontológica, especializada, ambulatorial e de assistência  farmacêutica, de forma direta ou indireta, suplementares ou complementares ao Sistema Único de Saúde (SUS).