Política
CCJ da ALE emite parecer para rejeitar veto sobre aumento de salário do governador
Parlamentares podem manter a aprovação do aumento salarial para o governador Renan Filho e vice-governador

Foi lido na sessão de ontem (30) da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) pela rejeição do veto total do governador Renan Filho (PMDB) ao reajuste salarial aprovado no plenário em julho, para ele e para o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB).
Sem quórum para deliberar a apreciação da matéria, o Projeto de Lei, que é de autoria da Mesa Diretora e tem como finalidade corrigir a reposição salarial dos delegados de polícia, fiscais de renda e coronéis da Polícia Militar de Alagoas sem ferir o teto do Executivo, será apreciado e votado na sessão da próxima terça-feira (5). A informação foi confirmada pelo deputado Francisco Tenório (PMN).
Desde o início das discussões acerca do tema, o parlamentar assumiu a linha de defesa em prol dessas categorias, que por consequência do reajuste do salário do governador e do vice, também serão beneficiados com suas reposições salariais. Por diversas vezes, Francisco Tenório admitiu trabalhar para derrubar o veto na Assembleia.
Apesar do pedido de alguns deputados para que o governador congelasse o aumento do seu salário, mas concedesse o aumento para as categorias que seriam beneficiadas com a aprovação do PL, Renan decidiu manter a sua decisão de vetar o projeto.
Atualmente, o salário bruto do governador Renan Filho, de acordo com dados do Portal da Transparência Ruth Cardoso, é de R$ 22.051.95. Com os descontos, esta remuneração cai para cerca de R$ 16 mil mensais.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
4Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
5Moradores de Penedo
Acidente no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, deixa duas vítimas fatais