Política
Joesley diz ter sido avisado que Temer pressionou BNDES a atender pedido da JBS
Dono da empresa prestou depoimento à PF na semana passada

O empresário Joesley Batista, dono da JBS, afirmou em depoimento que soube, pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, que o presidente Michel Temer teria chamado a então presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, para pressioná-la a atender a um pedido da JBS.
Delator da Lava Jato, Joesley Batista prestou depoimento à Polícia Federal na última sexta (16). O depoimento dele consta do inquérito enviado pela PF ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual o presidente Temer é investigado.
De acordo com o empresário, Temer teria pedido a Maria Silvia que não vetasse uma reestruturação societária da JBS no exterior. A data desse encontro não foi informada.
Maria Silvia Bastos deixou o comando do BNDES no mês passado alegando razões pessoais, mas, segundo a GloboNews, ela decidiu pedir demissão porque sofria pressão de empresários para liberar créditos.
O que diz o BNDESEm nota, o BNDES disse que a ex-presidente Maria Silvia participou de uma reunião, em 24 de outubro de 2016, com o presidente Michel Temer e o assunto foi a operação de internacionalização da JBS.
Ainda segundo a nota, o presidente Michel Temer somente ouviu as razões que levaram o banco a vetar a operação, não tendo solicitado que a diretoria alterasse a decisão.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho