Política
Reajustados salários dos servidores do MP Estadual
Novos valores, que incluem as funções gratificadas, inativos e pensões, e cargos em comissão serão pagos com recursos orçamentários da própria instituição
Foi publicado na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE) a concessão de reajuste salarial dos servidores do Ministério Público Estadual (MPE) em 6,29%, em única vez e retroativo até janeiro deste ano.
Os novos valores, que incluem as funções gratificadas, inativos e pensões, e cargos em comissão serão pagos com recursos orçamentários do próprio MPE.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Alagoas (Simpeal), Dogivaldo Júnior, ponderou a defasagem salarial da categoria.
“Neste ano nós conseguimos repor a inflação de 2016, mas não tivemos reajuste no ano passado. A direção do MPE precisa valorizar mais a questão dos salários dos servidores, eles são baixos. Precisamos que a remuneração de muitas funções no MPE possuam salários equivalentes às funções similares em outras instituições”, comenta o presidente do Simpeal.
Porém, Dogivaldo Júnior enalteceu a postura do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, de ter como ação inicial o encaminhamento do projeto de lei do reajuste dos servidores da instituição.
“De todo modo, esse aumento nos salários dos servidores do MPE mostra como a atual direção da instituição está aberta às nossas demandas”, diz o presidente do Simpeal.
A média salarial dos servidores do Ministério Público Estadual circunda os R$ 3,5 mil.
Mais lidas
-
1Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano
-
5'Ressurrection'
Nova série de Dexter, com Michael C. Hall, estreia em junho de 2025