Política

Rui Palmeira sanciona o Projeto Domingo é Meia

Projeto terá sua sanção publicada no Diário Oficial do Município e entrará em vigor no próximo dia 25

Por Secom / Maceió 07/06/2017 15h29
Rui Palmeira sanciona o Projeto Domingo é Meia
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Rui Palmeira sancionou, na manhã desta quarta-feira (07), durante reunião com vereadores, o Projeto de Lei Domingo é Meia, aprovado na Câmara Municipal de Maceió no último dia 30 de maio.

Na oportunidade, o gestor agradeceu o apoio e a celeridade dos vereadores com a iniciativa, que vai beneficiar milhares de maceioenses com o desconto de 50%, aos domingos, no valor da tarifa vigente do transporte público municipal. “É um momento de muita felicidade para todos os cidadãos e quisemos dividi-lo com a Câmara. Temos uma importante parceira com o Legislativo Municipal para a realização de projetos que beneficiam a população”, pontuou Rui.

O projeto terá sua sanção publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (08) e já entrará em vigor no próximo dia 25. “A partir do último domingo de junho, quem tiver o Cartão Bem Legal Cidadão terá acesso ao desconto, seja para ir ao trabalho ou para o lazer. É um benefício que eu tenho certeza que será muito bem utilizado”, acrescentou o prefeito.

Prefeito Rui Palmeira em reunião com vereadores por Maceió (Foto: Marco Antonio / Secom - Maceió)

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Eduardo Canuto, e o presidente da Câmara, Kelmann Vieira, parabenizaram o trabalho da Prefeitura. “Estamos sempre juntos do município para proporcionar o melhor para a nossa cidade. O Domingo é Meia, por exemplo, é uma demanda que sabemos de sua necessidade para os usuários”, disse Canuto.

“Momentos como esse demonstram a importância do diálogo e da integração dos poderes executivo e legislativo que, basicamente, funcionam como uma força conjunta para gerar melhorias e benefícios aos cidadãos”, complementou o presidente da Câmara.

Domingo é Meia

Como prevê o Projeto de Lei, em todos os domingos, os usuários do transporte coletivo do município poderão utilizar o serviço pagando o valor correspondente a 50% da tarifa vigente de R$ 3,50. Para ter acesso ao benefício, é necessário que o usuário tenha o Cartão Bem Legal Cidadão.

“Estamos mobilizados para atender toda capital, levando o serviço de emissão do cartão para os bairros com os postos volantes e reforçando os serviços já oferecidos nas unidades da Transpal”, disse o titular da SMTT Antônio Moura.