Política
Aécio quase repetiu bordão de Collor para se defender
Frase similar à usada pelo ex-presidente seria título de um artigo assinado pelo tucano que foi rechaçado por sua irmã, Andrea Neves
Feitas com autorização da Justiça, gravações telefônicas do celular do senador afastado Aécio Neves mostram que ele vivia momentos de tensão já no mês que antecedeu a divulgação da delação da JBS.
As informações são de reportagem de Felipe Bachtold e José Marques na Folha de S.Paulo.
"O tempo é o senhor da verdade", sugeriu o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como título de um artigo que assinaria. 'Não, isso é a marca do Collor, pelo amor de Deus', respondeu, do outro lado da linha, a irmã Andrea.
A conversa, do último dia 20, dizia respeito à elaboração de texto para um jornal de Minas sobre acusações que o tucano sofreu em delações da Odebrecht.
Junto a outros grampos feitos pela Polícia Federal no celular do tucano, este mostra como Aécio tentava defender seu nome no mês anterior à divulgação de outra delação, a da JBS, que resultou na prisão da irmã e o afastou preventivamente do mandato.
Nas escutas, autorizadas pela Justiça, o tucano aparece disparando telefonemas para discutir o trâmite de seus casos na Justiça, mas também em tentativas de "enquadrar" aliados, como o senador Zezé Perrella (PMDB-MG), e até na busca de uma ponte com o PT de Minas Gerais.
Em 17 de abril, ele ligou irritado para o governador paranaense Beto Richa (PSDB) exigindo que o chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, apagasse um vídeo em que cobrava explicações do senador sobre a Odebrecht. "Ou ele arranca isso agora [e diz que] foi mal-entendido ou acabou aí entre a gente."
Dois dias depois, Aécio reclamou com o deputado petista Gabriel Guimarães (MG) sobre um pedido de investigação feito por um outro integrante do PT no Estado. Disse que o momento "não é para fazer graça" e que cada um precisa administrar "os doidos de cada lado"."
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano