Política
Rosa Albuquerque é empossada solenemente na presidência do TCE
Cerimônia de posse acontece às 17h na sede do Tribunal de Contas do Estado, no bairro do Farol
A nova presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, a primeira mulher eleita para dirigir o seu Conselho Diretor, tomará posse na tarde desta quinta-feira (12/01), em sessão solene, às 17 horas, para o cumprir o biênio 2017/2018.
Serão empossados no mesmo ato, a vice-presidente Maria Cleide Costa Beserra, o Diretor da Escola de Contas, conselheiro Otávio Lessa de Geraldo Santos, o Corregedor Fernando Ribeiro Toledo e o Ouvidor, Anselmo Roberto de Almeida Brito.
Formação
A nova presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, tomou posse como Conselheira em 27 de novembro 2007. É graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió – FADIMA/CESMAC. Possui os cursos de especialização na Escola Superior de Magistratura – ESMAL; Atualização Profissional, no Curso prof. Damásio de Jesus (2005); Curso de Direito Eleitoral; Curso de Direito Previdenciário, Curso “El Sistema Universitario en Europa y América Latina”, promovido pelas Universidades de Zaragoza (España) e de Mendoza (Argentina).
Experiência
Rosa Albuquerque desempenhou as seguintes funções públicas de Secretária de Administração Municipal (Prefeitura de Limoeiro de Anadia – Alagoas); Secretária Adjunta de Assistência Social do Estado de Alagoas; Procuradora-Geral da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas; Atuação nas áreas do Direito Civil, Trabalhista e Previdenciário; No Tribunal de Contas foi Ouvidora de 2008/2009/2010; Corregedora/Ouvidora no biênio 2011/2012 e Vice-presidente, no período 2015/2016.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas