Política
Reforma administrativa apresentada por Rui Palmeira é aprovada na Câmara
Mudança na estrutura da Prefeitura de Maceió promove redução de 28 de órgãos e secretarias para 26

A reforma administrativa na prefeitura, encaminhada por Rui Palmeira (PSDB), foi aprovada ontem, durante sessão extraordinária, por 18 votos a três. Apenas os vereadores Galba Netto (PMDB), Heloísa Helena e Silvânio Barbosa foram contrários à aprovação na nova estruturação de órgãos e secretarias do Município.
A reforma administrativa tem prazo de 180 dias para ser regulamentada. A vereadora Heloísa Helena apresentou em plenário um conjunto de emendas proposto pelos servidores da Guarda Municipal, o que foi acatado pelos demais parlamentares.
O vereador Galba Netto, durante a sessão, justificou seu voto contrário à medida. Segundo ele, o texto da reforma administrativa mudou três vezes antes de sua votação pela Câmara. O peemedebista também chegou a pedir vistas ao projeto, o que foi negado pelo presidente da Casa, Kelmann Vieira, sob a alegação de que o “precedente regimental não permite vistas em votação com regime de urgência”.
A mudança na estrutura da Prefeitura de Maceió promove redução de 28 de órgãos e secretarias para 26. Os servidores dos espaços extintos serão redistribuídos e seus vencimentos seguem com os mesmos valores.
Entre as secretarias e órgãos extintos estão a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU); a Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS); e a Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA).
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?