Política
Reforma administrativa apresentada por Rui Palmeira é aprovada na Câmara
Mudança na estrutura da Prefeitura de Maceió promove redução de 28 de órgãos e secretarias para 26
A reforma administrativa na prefeitura, encaminhada por Rui Palmeira (PSDB), foi aprovada ontem, durante sessão extraordinária, por 18 votos a três. Apenas os vereadores Galba Netto (PMDB), Heloísa Helena e Silvânio Barbosa foram contrários à aprovação na nova estruturação de órgãos e secretarias do Município.
A reforma administrativa tem prazo de 180 dias para ser regulamentada. A vereadora Heloísa Helena apresentou em plenário um conjunto de emendas proposto pelos servidores da Guarda Municipal, o que foi acatado pelos demais parlamentares.
O vereador Galba Netto, durante a sessão, justificou seu voto contrário à medida. Segundo ele, o texto da reforma administrativa mudou três vezes antes de sua votação pela Câmara. O peemedebista também chegou a pedir vistas ao projeto, o que foi negado pelo presidente da Casa, Kelmann Vieira, sob a alegação de que o “precedente regimental não permite vistas em votação com regime de urgência”.
A mudança na estrutura da Prefeitura de Maceió promove redução de 28 de órgãos e secretarias para 26. Os servidores dos espaços extintos serão redistribuídos e seus vencimentos seguem com os mesmos valores.
Entre as secretarias e órgãos extintos estão a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU); a Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS); e a Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA).
Mais lidas
-
1A fila não anda, corre!
Quem é Tiago Maia, empresário apontado como novo affair da cantora Ivete Sangalo
-
2investimento de R$ 10,7 milhões
Vídeo: ministro Renan Filho participa de entrega de equipamentos para 17 prefeituras
-
3Indenização
Vitória de porteiro no STJ cria precedente contra a Braskem
-
4Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
5Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão



