Política
Audiência pública na Assembleia Legislativa debate violência nas escolas
Evento terá início às 15h da próxima segunda-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa

A tarde da próxima segunda-feira, 12 de dezembro, será de debate sobre Educação na Casa de Tavares Bastos. O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) e o Sindicato dos Professores do Estado de Alagoas (Sinpro/AL) convidam a população para a audiência pública que irá discutir a questão da violência nas escolas das redes pública e privada de Alagoas. O evento terá início às 15h, no plenário da Assembleia Legislativa.
Para Ronaldo Medeiros o momento é de grande relevância. “É fundamental unirmos forças para encontrarmos mecanismos de proteger nossos estudantes e profissionais da educação”, disse o deputado. Como líder do governo na Casa, Medeiros defende que a Educação é o principal caminho para o desenvolvimento do estado.
O diretor presidente do Sinpro, professor Eduardo Vasconcelos, falou sobre a importância de discutir esse assunto numa sessão pública, com parlamentares e com toda a sociedade.
“A gente vai colocar em debate não só o problema da violência que afeta os alunos e as alunas, mas também a que atinge diretamente o professor, seja ela física ou psicológica. Muitas vezes as instituições de ensino agem violentamente com o educador, principalmente com assédio moral. Nós temos um projeto que institui o programa de combate ao assédio moral e à violência nas escolas. A gente vai pautar para a sociedade um problema que é tratado como tabu. Muito se fala, mas pouco se aprofunda”, afirmou Vasconcelos.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas