Política
Vitória bate o Atlético-PR, deixa o Z4 e ajuda o Corinthians
Com os três pontos, o time de Argel Fucks deixa a zona de rebaixamento
Vitória e Atlético-PR proporcionaram um grande jogo aos 22.759 presentes no Estádio do Barradão, em Salvador, na tarde deste domingo. Em um duelo com duas viradas e cinco gols, a equipe baiana chegou à vitória em cima do rival do Paraná por 3 a 2 e levou sua torcida ao delírio.
Com os três pontos, o time de Argel Fucks deixa a zona de rebaixamento com apenas cinco jogos a fazer no Campeonato Brasileiro. De quebra, o resultado caiu como uma luva para o Corinthians, adversário direito do Furação por uma vaga no G6. Como as duas equipes perderam nesta 34ª rodada, a diferença se mantém em apenas um ponto, com vantagem para os rubro-negros (51 a 50).
O jogo
Os atletas mostraram em campo que não estavam para brincadeira desde os primeiros minutos. Logo aos 4, Marinho aproveitou o próprio rebote para abrir o placar de “bico”. Festa dos donos da casa, que só não contavam com uma equipe tão fria do outro lado.
O Atlético-PR não se desesperou por causa do gol sofrido logo no começo e chegou à virada ainda antes do intervalo. Pablo marcou duas vezes. Primeiro, o centroavante atleticano só tocou para o gol vazio depois de receber passe de Luc
as Fernandes. Depois, um erro de Euller na saída de bola do Vitória acabou sendo mortal. Lucho roubou e serviu Pablo, que com uma linda cavadinha marcou o segundo.
Zé Love tinha acertado uma bola na trave quando o placar ainda estava 1 a 1, mas o domínio dos visitantes na primeira etapa era indiscutível. Mas o intervalo acabou fazendo mal para a equipe do Atlético-PR e muito bem para o Vitória, que voltou com outro espírito e pressionando o adversário no campo de defesa.
De tanto martelar, o Leão deixou tudo igual no placar mais uma vez. Marinho, inspirado, fez toda a jogada pela direita e David correu para o abraço. A partida ganhou ares de “quem fizer ganha”. E assim foi aconteceu. Sorte do Vitória, que contava com Marinho elétrico. O atacante roubou a bola já no ataque e resolveu tudo sozinho. Um golaço.
Assim, a equipe de Salvador deixa a zona de rebaixamento e respira diante de uma luta contra o descenso à Série B em 2017. Agora com 39 pontos, Marinho e companhia jogam o Internacional, que estacionou nos 38, para o Z4. Já o Atlético-PR fica com 51 pontos, não aproveita a derrota do Corinthians, que segue logo atrás, e ainda terá de torcer contra o Grêmio na rodada para não perder sua vaga no G6.
Na próxima rodada, o Furacão buscará a reação em um confronto direto diante do Fluminense, no Maracanã, dia 15, terça-feira, às 17 horas. Enquanto isso, o Vitória tentará manter o embalo contra o Santos, na Vila Belmiro, dia 17, quinta-feira, às 19h30.
FICHA TÉCNICA VITÓRIA 3 X 2 ATLÉTICO-PR
Local:Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA) Data: 06 de novembro de 2016, domingo Horário: 17 horas (de Brasília) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE) Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Marcelino Castro de Nazare (PE) Cartões amarelos: VITÓRIA: Marinho e Victor Ramos.ATLÉTICO-PR: Weverton, Nikão Público: 21.002 pagantes (22.759 total). Renda: R$ 195.095.00.
GOLS: VITÓRIA:Marinho, aos 4 minutos do 1T e aos 36 minutos do 2T. E David, aos 23 minutos do 2T. ATLÉTICO-PR:Pablo, aos 29 e aos 42 minutos do 1T.
VITÓRIA:Fernando Miguel, Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller (Diogo Mateus); Zé Welison, Willian Farias e Flávio (Cárdenas); Marinho, Kieza e Zé Love (David) Técnico:Argel Fucks
ATLÉTICO-PR:Weverton; Léo, Paulo André, Marcão e Nicolas (Sidcley); Otávio (Deivid), Hernani, Lucho González e Nikão; Lucas Fernandes (João Pedro) e Pablo. Técnico: Paulo Autuori
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas