Polícia
Ação nacional contra exploração infantil resulta em prisões em Maceió
Ação identificou armazenamento de material ilegal envolvendo crianças e adolescentes e apreendeu equipamentos eletrônicos
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (28), em Maceió, durante a Operação Nacional Proteção Integral IV, que combate crimes contra crianças e adolescentes. As ações ocorreram nos bairros Benedito Bentes e Cidade Universitária, onde também foram cumpridos mandados judiciais e realizadas apreensões de equipamentos eletrônicos.
De acordo com as autoridades, as investigações que levaram à operação tiveram início há cerca de 30 dias, a partir de monitoramento realizado pelas forças de segurança. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram conteúdo ilegal, envolvendo pornografia infantil, armazenado em aparelhos celulares, o que resultou na prisão em flagrante dos suspeitos.
Além das prisões, foram executados um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Computadores, celulares e outros dispositivos foram recolhidos e encaminhados para análise pericial.
A ação contou com a participação de equipes da Polícia Civil, com apoio de unidades especializadas e da Polícia Científica. O material apreendido e os detidos foram levados para a delegacia responsável pelas investigações, onde permanecem à disposição da Justiça.
As forças de segurança destacam que operações desse tipo têm como foco coibir crimes praticados no ambiente digital e reforçam a necessidade de acompanhamento das atividades online de crianças e adolescentes por responsáveis.
Mais lidas
-
1Candidatura
Engenheiro Geison Alves lança candidatura para presidência do Crea/AL e Rosa Tenório declara apoio à sucessão
-
2Sítio Itapaúna
Vídeo: mais de 20 galinhas foram mortas de forma misteriosa em Taquarana
-
3R$ 80 milhões
Empresário é acusado de golpe milionário em Arapiraca
-
4Paulo Dantas
Governador determina exoneração dos cargos indicados por Ronaldo Lessa
-
5Se Desejos Matassem...
Novo k-drama da Netflix coloca estudantes em contagem regressiva para a morte



