Polícia

Polícia descarta indícios de abuso sexual em caso de menino encontrado morto em córrego de Maceió

Investigação segue para apurar as circunstâncias da morte de Anthony Gabriel, de 5 anos

Por Tribuna Hoje 19/02/2026 12h09
Polícia descarta indícios de abuso sexual em caso de menino encontrado morto  em córrego de Maceió
Menino Anthony brincava nas proximidades de casa quando desapareceu; corpo foi encontrado em córrego com sinais de violência sexual - Foto: Acervo Pessoal


A Polícia Civil (PC) afirmou que não há indícios de violência sexual no caso do menino Anthony Gabriel, de 5 anos, encontrado morto em um córrego no bairro Feitosa, em Maceió. Embora o laudo oficial da Polícia Científica ainda não tenha sido divulgado, o órgão informou à PC que não foram detectados sinais de abuso.

Segundo a delegada Bárbara Arraes, coordenadora da área da Infância e Juventude da Polícia Civil de Alagoas, as investigações continuam em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte da criança.

Familiares do menino, profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho — para onde Anthony foi levado após ser resgatado do córrego —, e testemunhas da área foram ouvidos. Também foi realizado levantamento na região para identificar câmeras de monitoramento ou pessoas que pudessem ter informações sobre o ocorrido.

Anthony Gabriel morava com a família no bairro Feitosa e desapareceu enquanto brincava próximo à residência. Os parentes iniciaram buscas e divulgaram imagens da criança nas redes sociais. O corpo foi localizado horas depois por um familiar, boiando no córrego do bairro.