Polícia

Três tentativas de assassinato são registradas em bairros de Maceió

Por Tribuna Hoje 24/01/2026 09h23 - Atualizado em 24/01/2026 10h40
Três tentativas de assassinato são registradas em bairros de Maceió
Polícia Militar e equipes de saúde atenderam ocorrências com disparos de arma de fogo em diferentes bairros de Maceió. - Foto: Imagem ilustrativa


A Polícia Militar de Alagoas atendeu, ao longo da sexta-feira (23), três ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo em diferentes regiões de Maceió. Os casos resultaram em uma morte confirmada e três pessoas feridas, que foram socorridas para unidades de saúde da capital.

A primeira ocorrência foi registrada nas primeiras horas da manhã, no bairro Santa Lúcia. Uma guarnição do 5º Comando de Policiamento Militar do Interior foi acionada para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local, um homem foi encontrado caído no chão, com ferimento causado por disparo de arma de fogo.

A médica do Samu confirmou o óbito ainda no local. De acordo com a perícia, a vítima foi atingida por um único disparo na região da cabeça. Pessoas que estavam próximas não souberam informar como o fato ocorreu.

Ataque deixa dois feridos no Petrópolis

Já no período da noite, uma equipe da Força Tática do 4º Batalhão foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo no bairro Petrópolis. A vítima principal já havia sido socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento da Chã da Jaqueira quando a guarnição chegou.

Segundo informações colhidas no local, o homem foi atingido por dois disparos, um na mão e outro no tórax. Testemunhas relataram que o ataque ocorreu quando três indivíduos, que estavam em um veículo de cor preta, efetuaram os disparos. Dois dos suspeitos estariam encapuzados.

Durante a ação, o padrasto da vítima também foi atingido de raspão no braço. Após o atendimento inicial, ambos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Até o momento, não houve identificação dos autores nem do veículo utilizado.

Vítima é baleada após abordagem no Canaã

Ainda na noite de sexta-feira, outra ocorrência foi registrada na região do Canaã. Policiais da 5ª Companhia Independente encontraram um homem ferido por disparos de arma de fogo na entrada da Grota do Canaã.

A vítima apresentava ferimentos no ombro direito e na coxa esquerda e estava consciente. Ele relatou que dois homens, a pé, foram até sua residência e perguntaram se ele tinha entorpecentes para vender. Após a negativa, os suspeitos efetuaram os disparos e fugiram.

O Samu realizou o atendimento e acompanhou a vítima até o Hospital Geral do Estado, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Os três casos serão investigados pelas autoridades competentes. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.