Polícia
Batalhão Ambiental da PM promove alinhamento estratégico para 2026
Unidade especializada traçou ações operacionais administrativas e de valorização da tropa
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) realizou uma reunião de alinhamento estratégico com seus oficiais. Sob a condução do comandante da unidade operacional, tenente-coronel Silvio César, e do subcomandante, major Chaves, o encontro ocorreu na manhã de segunda-feira (6).
O objetivo é alinhar as ações operacionais, administrativas e de valorização da tropa, com foco no planejamento das atividades a serem desenvolvidas ao longo do ano. Durante a reunião, foram apresentadas e analisadas as estatísticas da unidade, bem como definidas metas e objetivos estratégicos, especialmente voltados à melhoria da infraestrutura física, à modernização de equipamentos e ao aperfeiçoamento das atividades operacionais.
Na oportunidade, os oficiais puderam contribuir com sugestões e propostas voltadas ao fortalecimento do policiamento ambiental e ao aprimoramento do desempenho institucional. Também foram debatidas ações de capacitação profissional, com destaque para a realização, em 2026, do primeiro Estágio de Patrulhamento Ambiental e do Curso de Patrulhamento Ambiental, considerados marcos importantes para a qualificação da tropa.
Outro ponto relevante foi a constituição de uma comissão responsável pelo planejamento e execução da Corrida do Batalhão de Policiamento Ambiental, prevista para o final do primeiro semestre de 2026, iniciativa que reforça a integração, a valorização profissional e a promoção da saúde dos militares.
Mais lidas
-
1Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
2Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
3Grande Maceió
Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar durante operação em Rio Largo
-
4Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima
-
5Ano Novo
Orla do Pilar registra triplo homicídio na madrugada de Réveillon



