Interior
PM/AL apreende armas e resgata aves silvestres durante fiscalização no Agreste
Ação ocorreu no povoado Cabeça Dantas, em Belém, após uma guarnição identificar indícios de criação ilegal de animais silvestres em uma residência da localidade
Uma operação de fiscalização realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) na manhã deste sábado (3) resultou na prisão de um homem e na apreensão de um arsenal de caça e seis aves silvestres no município de Belém, interior de Alagoas. A ação ocorreu no povoado Cabeça Dantas, após uma guarnição identificar indícios de criação ilegal de animais silvestres em uma residência da localidade.
Ao patrulharem a região, os policiais avistaram duas gaiolas expostas no alpendre de um imóvel. Durante a abordagem, foi constatada a presença de um pássaro da espécie tico-tico e um sibite. O morador da residência recebeu os militares e admitiu não possuir as licenças ambientais necessárias para a criação dos animais.
A fiscalização avançou para o interior da propriedade, onde foram localizadas outras quatro aves de espécies diversas. Questionado sobre a posse de outros materiais ilícitos, o proprietário colaborou com a equipe e revelou guardar três armas de fogo em sua residência. Foram entregues voluntariamente três espingardas, nos calibres 28, 40 e .22, além de um estojo contendo munições intactas e deflagradas.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foram realizados os procedimentos cabíveis pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. As aves apreendidas na operação foram transportadas para Maceió e entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama) para receberem cuidados veterinários antes de serem reintegradas ao habitat natural.
Mais lidas
-
1Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
2Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima
-
3Ano Novo
Orla do Pilar registra triplo homicídio na madrugada de Réveillon
-
4Golpes
Fraudes digitais disparam em Alagoas
-
5Divergências
Renan Calheiros quer pacificar o MDB em Arapiraca



