Polícia
Alagoas eleva nota da certificação em gestão e governança na Segurança Pública
Estágio de organização da SSP foi considerado excelente e agora possui nota 94,87, a maior entre as instituições estaduais
A gestão da Secretaria da Segurança Pública segue se destacando no Governo de Alagoas, conforme comprovação emitida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que elevou a nota da pasta para 94,87 – a maior e única pontuação entre os órgãos estaduais – no instrumento de maturidade que mede a pontuação geral dos órgãos públicos do país, numa escala que vai até 100 pontos.
Mantendo-se no patamar da categoria Bronze 4, o maior que existe no parâmetro coordenado pelo Governo Federal, a SSP possuía nota 93,17, e com a elevação segue como padrão de excelência no estágio de organização. A primeira nota já havia sido a mais expressiva recebida entre as instituições alagoanas.
A certificação do MGI é o reconhecimento do esforço empreendido pelo comitê criado pela SSP para implantação do novo modelo de gestão pública estadual, coordenado por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), com a aplicação do índice de maturidade de governança e gestão pública na plataforma Transferegov.br.
O sistema é uma solução tecnológica estruturante que operacionaliza de forma informatizada as transferências de recursos oriundos do orçamento fiscal e da seguridade social da União.
Os resultados obtidos pela equipe, que é coordenada pela Assessoria da Governança, foram elogiados pelo secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.
“É mais um reconhecimento do empenho de excelência dos servidores que buscam melhorar cada vez mais o serviço à população. Gestão séria se faz com muito comprometimento e a nota avaliada demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou o gestor.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




