Polícia

Homem é encontrado morto em estacionamento da ETA/Ufal em Maceió

Por Tribuna Hoje com agências 02/12/2025 11h08 - Atualizado em 02/12/2025 17h53
Homem é encontrado morto em estacionamento da ETA/Ufal em Maceió
Polícia investiga possível homicídio após vítima ser achada com sinais de ferimentos - Foto: Reprodução

Nessa segunda-feira (1º), um homem foi localizado sem vida no estacionamento da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), situada na região central de Maceió.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o corpo da vítima, cuja identidade ainda não foi confirmada. As primeiras informações apontam para a possibilidade de homicídio, possivelmente cometido com o uso de um objeto perfurocortante, embora essa hipótese ainda dependa de investigação pela Polícia Civil.

O óbito foi constatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió realizou a remoção do corpo para exames que deverão esclarecer a causa da morte.

Nota da ETA

"A Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) esclarece que o ocorrido na noite desta segunda-feira (1º), no estacionamento da unidade, não envolve estudantes, servidores, docentes ou qualquer integrante da comunidade acadêmica.

A vítima, ainda não identificada, não tinha vínculo com a instituição. As primeiras informações apontam que o homem teria entrado no estacionamento para se esconder, após uma possível briga com outro indivíduo em situação de rua ocorrida fora das dependências da escola. O crime não foi presenciado por seguranças da ETA, que acionaram imediatamente as autoridades ao encontrarem o homem já ferido.

A ETA lamenta profundamente o ocorrido, reforça seu compromisso com a segurança da comunidade acadêmica
".