Polícia
Palmeira dos Índios registra dois casos de violência contra mulher em menos de 24 horas
Polícia Militar foi acionada para os dois casos
O relatório do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), divulgado na manhã desta terça-feira (2), apresenta dois casos de violência doméstica em Palmeira dos Índios.
No primeiro registro, um homem foi preso na Vila Maria. Uma viatura do Tático Urbano foi acionada para verificar uma possível situação de violência doméstica, na Rua Antônio Laurindo dos Santos. Ao chegarem na residência, os PMs constataram a presença de um homem que apresentava sinais de embriaguez. A mulher estava com alguns hematomas no corpo e alegou que havia sido agredida e que o homem havia utilizado uma faca.
Diante da situação, a guarnição encaminhou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)- onde recebeu o atendimento médico necessário e foram constatados os sinais de agressão física. Em seguida, as partes envolvidas foram encaminhas até o CISP de Palmeira dos Índios, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante contra o autor. A faca (tipo peixeira) usada na situação foi apreendida.
Na segunda ocorrência, a guarnição RP 01 foi acionada via COPOM para atender a uma situação de violência doméstica na zona rural de Palmeira dos Índios, onde a vítima foi uma mulher de 26 anos.
Ela relatou à equipe policial que havia sido agredida por seu companheiro, um homem de 48 anos, e que, temendo por sua integridade, havia se escondido nos fundos da residência. Diante das informações, a guarnição deslocou-se até a entrada da casa, onde conseguiu contato com o acusado. Este abriu a porta espontaneamente e não ofereceu resistência à intervenção policial.
Com ambos — vítima e acusado — sob acompanhamento da equipe, a guarnição os conduziu à UPA para atendimento médico da vítima e para a constatação das lesões. Em seguida, todos foram encaminhados ao CISP para apresentação da ocorrência à autoridade policial competente.
O acusado foi detido em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça, ambos no contexto de violência doméstica e ficou à disposição da Justiça. Após o atendimento, a vítima foi liberada e deixou o local acompanhada de um familiar.
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




