Polícia
Justiça de Alagoas converte em preventiva prisão de dupla suspeita de furto e receptação de celulares em Maceió
Segundo a decisão judicial, medida foi considerada necessária para garantir a ordem pública, diante da reincidência das condutas criminosas e do histórico de antecedentes dos investigados
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), prendeu na quinta-feira (6) dois homens investigados pelos crimes de furto e receptação de aparelhos celulares, em Maceió. Após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (7), a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Segundo a decisão judicial, assinada pelo juiz Josemir Pereira, a medida foi considerada necessária para garantir a ordem pública, diante da reincidência das condutas criminosas e do histórico de antecedentes dos investigados, que já respondiam a outros processos por crimes patrimoniais. O magistrado destacou ainda a gravidade concreta das ações e a insuficiência de medidas cautelares alternativas à prisão.
“Entendo que a prisão preventiva se faz necessária para a garantia da ordem pública, ante a periculosidade evidenciada pela reiteração delitiva e pela gravidade concreta das condutas, sendo insuficientes, no presente caso, a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão”, afirmou o juiz em sua decisão.
As prisões ocorreram após denúncias de roubos na capital alagoana. Durante as investigações, os agentes da Derc identificaram um dos envolvidos, o que levou à localização do receptador, proprietário de uma loja de celulares no Centro de Maceió.
O delegado Thiago Prado, responsável pela operação, ressaltou a importância da decisão judicial: “destaco o papel muito importante do Ministério Público e do Judiciário para decretar essa prisão preventiva. É uma medida importantíssima para proteger a sociedade de mais crimes que poderiam ser praticados por essa dupla”, disse.
Com a conversão em prisão preventiva, os suspeitos permanecerão detidos enquanto seguem as investigações sobre sua participação em outros delitos relacionados a furtos e receptação de celulares na capital.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos




