Polícia

Jovem é morto com tiro na cabeça enquanto seguia de moto por aplicativo em Maceió

Nathaniel Emanuel Silva, de 22 anos, foi atingido por disparo enquanto era levado por mototáxi nas proximidades do Conjunto Graciliano Ramos

Por Tribuna Hoje 27/10/2025 13h33
Jovem é morto com tiro na cabeça enquanto seguia de moto por aplicativo em Maceió
Nathaniel Emanuel Silva, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça enquanto seguia de moto por aplicativo, nas proximidades do Conjunto Graciliano Ramos, em Maceió - Foto: Heliana Gonçalves/ TV Gazeta

Um jovem identificado como Nathaniel Emanuel Silva, de 22 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na manhã desta segunda-feira (27), nas imediações do Conjunto Graciliano Ramos, parte alta de Maceió. O crime aconteceu por volta das 7h30, no momento em que ele viajava como passageiro de um mototáxi por aplicativo.

De acordo com informações colhidas no local, o mototaxista havia parado em um semáforo, no cruzamento com a Via Expressa, quando um homem armado se aproximou e efetuou os disparos. Testemunhas disseram ter ouvido três tiros, mas o Samu confirmou que apenas um, que atingiu a cabeça da vítima, foi fatal.

Equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área até a chegada da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pela perícia e pela remoção do corpo. O condutor da moto não foi ferido e deve prestar depoimento à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que assumirá as investigações.

Segundo familiares, Nathaniel era usuário de drogas, mas não tinha envolvimento com crimes. A sogra da vítima relatou que o jovem vinha recebendo ameaças devido a um desentendimento com vizinhos envolvendo um cachorro da raça pitbull, de sua propriedade.

O tenente Ronaldo, da Polícia Militar, informou que a motivação ainda é desconhecida, mas todas as versões levantadas no local serão apuradas. “A informação inicial é de que ele estava indo ao trabalho por meio de um aplicativo quando foi surpreendido por um homem que atirou mesmo com ele usando capacete”, declarou o oficial.

Familiares e amigos acompanharam o trabalho da perícia em clima de forte comoção. A namorada de Nathaniel chegou pouco depois do crime e foi amparada por parentes e vizinhos.

Durante a manhã, o trecho onde ocorreu o assassinato ficou interditado para os trabalhos periciais, mas o trânsito na Via Expressa seguiu sem grandes retenções, apenas com redução de velocidade por parte dos motoristas.