Polícia
Polícia Civil intensifica combate à violência contra pessoas idosas no “Dia D” da Operação Virtude
Operação reforça direitos à segurança e dignidade da pessoa idosa com ações fiscalizatórias e investigativas
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) intensificou nesta quarta-feira (22), suas atividades em Maceió no âmbito da Operação Virtude, iniciativa nacional voltada à prevenção e repressão de crimes contra pessoas idosas.
Em sua 5ª edição, a operação reforça, durante todo o mês de outubro, as ações de combate à violência contra a pessoa idosa em todo o país. Hoje é considerado o “Dia D” da operação.
A ação é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e acontece em todo o país. Em Alagoas, é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Durante a operação, as ações por parte da PCAL foram coordenadas pela Delegacia dos Vulneráveis, sob o comando da delegada Rebecca Cordeiro, tendo como objetivo investigar denúncias de maus-tratos, abandono e outras formas de violação de direitos registradas pelo Disque 100.
A delegada Rebecca Cordeiro, enfatizou a importância da Operação Virtude para a atuação conjunta dos órgãos de segurança e justiça.
“A operação representa um momento fundamental para reunirmos esforços para atuarmos de forma integrada e estratégica, com o objetivo de enfrentar de maneira eficaz a violência, promovendo a proteção e a garantia dos direitos das vítimas”, afirmou.
Mais lidas
-
1Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
2True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
41 x 1
CRB empata com América-MG e permanece na nona colocação da Série B
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




