Polícia
Vingança: menor confessa morte de adolescente de 14 anos com 51 facadas em Rio Largo
Suspeito de 15 anos foi apreendido na última sexta-feira (8) e afirmou que crime foi motivado por atrito contra o namorado dela

Na última sexta-feira (8), um adolescente de 15 anos foi apreendido por agentes da Delegacia de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, suspeito de matar a jovem Maria Vitória, 14 anos, com 51 facadas, em maio deste ano.
O menor confessou o crime, e, conforme a polícia, ele não demonstrou arrependimento. A morte da adolescente foi motivada por conta de um atrito entre ele e o namorado dela, que era um traficante de uma facção rival.
Maria Vitória foi morta em 18 de maio, no bairro Mata do Rolo. A vítima havia saído de casa para ir comprar um açaí e não voltou mais. Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito caminhando sozinho pela rua por volta das 19h41 e retornando para casa cerca de 40 minutos depois acompanhando a vítima.
De acordo com a delegada Rosimeire Vieira, a vítima e o suspeito não tinham relação próximas, porém estudaram juntos na escola. Mas, uma rivalidade entre o menor e o namorado da adolescente motivou o crime.
“Ele disse que existia entre ele e o namorado da jovem um atrito, ambos trocavam ameaças constantes. Na noite do crime, saiu com uma faca e a intenção era encontrar o rapaz. Ao ver Maria Vitória, a levou até uma região de mata, a estuprou e depois a matou com extrema violência”, esclareceu Rosimeire Vieira.
O Corpo de Maria Vitória foi encontrado dois dias após o desaparecimento dela, em um terreno abandonado próximo a residência dela e sem roupas. O local fica na mesma rua onde as imagens foram capturadas.
O menor é suspeito de envolvimento no tráfico de drogas na região, como aponta as investigações. Devido a isso sua localização teria sido dificultada, pois ele não possuía um paradeiro fixo. Segundo a polícia ele é investigado por outros crimes.
A participação de outras pessoas no crime foi descartada pela Polícia Civil.
“O depoimento dele é consonante com o crime e não existe nada que vincule outra pessoa ao caso”, afirmou a delegada, descartando a participação de comparsas.
O menor foi encaminhado para a unidade de internação, enquanto a polícia aguarda os laudos periciais para concluir o inquérito que será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
4Em Brasília
Senador Marcos do Val é levado para colocar tornozeleira eletrônica
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso