Polícia
Sete pessoas são presas após execução por homens encapuzados no Pilar
Ação criminosa assustou moradores do município no último dia 26; vítima teria ligação com facção rival
Após o caso de execução de um homem, identificado como José Silvio Araújo da Silva, dentro de casa por grupo de encapuzados armados, sete pessoas já foram presas. Elas são suspeitas de envolvimento na ação criminosa, que aconteceu na madrugada da última quinta-feira (26), na cidade do Pilar e que assustou a população da cidade.
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) acredita que a vítima integrava uma facção rival, em disputa pelo comando do tráfico de drogas na região.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), desde o episódio, foram realizadas dez prisões. Mas apenas sete desses presos têm ligação com o homicídio e tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça e permanecem presas. As outras três pessoas foram liberadas.
Duas prisões ocorreram no dia seguinte ao crime, na sexta-feira (27). Os suspeitos estavam portando armas de fogo. Eles foram conduzidas à Central de Flagrantes e, após os depoimentos, foi constatado que não tiveram participação no homicídio. Os dois foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e liberados após pagamento de fiança.
No sábado (28), mais quatro pessoas foram presas no estado da Bahia. Três delas tiveram a participação no crime confirmada e permanecem presas. O quarto suspeito, parente de um dos envolvidos, foi liberado ainda na Bahia por não ter ligação com o homicídio.
Outras três prisões foram efetuadas no domingo (29). Conforme a SSP/AL, dois suspeitos foram presos Polícia Civil e uma pelo 8º Batalhão da PM. Todos os três têm envolvimento direto com o crime.
“Destacamos que todos os integrantes do grupo que aparecem mas imagens invadindo a residência já foram identificados e novas prisões devem ocorrer nos próximos dias”, informou a SSP/AL por meio de nota à imprensa.
A última prisão ocorreu no fim de semana, no município de Pilar. A confirmação da participação do décimo suspeito no crime que chocou a cidade só foi confirmada na man hã desta segunda-feira.
O CASO
Na madrugada da última quinta-feira (26), um grupo com cerca de 15 criminosos invadiram uma casa e mataram um homem a tiros no bairro Chã do pilar, em Pilar, Região metropolitana de Maceió.
Os criminosos se aproximaram da residência da vítima e um deles dá uma “voadora’’ para arrombar a porta. Alguns dos suspeitos estavam encapuzados e todos usando colete à prova de balas.
A ação criminosa foi flagrada por câmeras de videomonitoramento. Uma parte dos suspeitos entra na casa para matar o homem e outra fica do lado de fora dando cobertura.
As primeiras informações sobre o caso apontam que a vítima era traficante, mas ainda não há confirmação.
Uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) foi acionada, assim como equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos cabíveis.
O caso deverá será investigado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
Leia também
Dentro de casa SSP/AL determina reforço no policiamento em Pilar após criminosos armados executarem homem Encapuzados e armados PC/AL identifica parte de bando criminoso que invadiu casa e matou homem apontado como traficante Chã do Pilar Criminosos encapuzados e usando colete à prova de balas entram em residência e matam homemMais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




