Polícia
Júri do caso Marcelle Bulhões será nesta segunda-feira em Maceió
Ministério Público pede condenação por homicídio triplamente qualificado
O julgamento do caso que comoveu Alagoas e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher já tem data marcada. O Ministério Público de Alagoas confirmou que o júri popular de Cícero Messias da Silva Júnior, acusado de matar a farmacêutica e yalorixá Marcelle Christine de Bulhões, será realizado nesta segunda-feira, 26 de maio, às 10h, no salão da 8ª Vara Criminal, em Maceió.
Marcelle foi brutalmente assassinada a pedradas e pauladas em plena luz do dia, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2023. O crime aconteceu em frente a uma residência na Rua São Pedro, no Village Campestre II, bairro Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana.
O acusado, conhecido como “Júnior do Cavalo”, é ex-companheiro da vítima. Ele se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no dia seguinte ao crime, acompanhado de um advogado.

Segundo o Ministério Público, o promotor de Justiça Tácito Yuri será o responsável pela acusação durante o julgamento. A instituição vai sustentar a tese de homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio – caracterizado pelo assassinato motivado por violência de gênero.
O caso gerou grande comoção e revolta, especialmente por ter ocorrido em uma data simbólica de luta pelos direitos das mulheres. A expectativa é que o júri reforce a importância do enfrentamento à violência doméstica e do rigor da Justiça contra crimes dessa natureza.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




