Polícia
Servidor público prometia construção de imóvel de luxo como falso investimento
Entre as vítimas estão a própria esposa, o sogro, colegas de trabalho e amigos do investigado
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Estelionatos, coordenada pelo delegado Dalberth Pinheiro, deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação “Castelo de Areia”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, nos municípios de Maceió e Anadia, contra um servidor público acusado de aplicar golpes milionários.
Foram apreendidos documentos de identidade falsificados, documentos de veículos, contratos de compromisso de compra e venda do imóvel, um simulacro de arma de fogo e munição.
Com apoio da DINPOL, do Núcleo de Planejamento Operacional da DGPC, da DNARC, da DRACCO, do GEAI , da OPLIT, e da Polícia Penal, a operação teve como foco desarticular o esquema criminoso que gerou um prejuízo estimado em R$ 2 milhões.
O investigado iludia as vítimas com a falsa promessa de participação em um suposto investimento na construção de uma casa de luxo, localizada em um condomínio de alto padrão no município da Barra de São Miguel. Para dar aparência de legalidade, o autor entregava, como se fossem próprios, veículos alugados como garantia e utilizava contratos de compra e venda falsificados.
Entre as vítimas estão a própria esposa, o sogro, colegas de trabalho e amigos do investigado, o que demonstra o grau de confiança explorado nos golpes.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao crime de estelionato e orienta a população a sempre desconfiar de promessas de lucros fáceis. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




