Polícia
Foragido da Justiça por estupro de vulnerável e tortura é preso após alerta do sistema de reconhecimento facial da SSP
Ação integrada, que encontrou o homem na praça da Faculdade, contou com participação do 1º BPM e Ronda no Bairro

A eficiência do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública obteve mais um resultado positivo. Na manhã desta terça-feira (15), com a ajuda do reconhecimento facial, um homem foragido da Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável e tortura foi preso em Maceió.
O indivíduo, de 51 anos, estava caminhando pelo calçadão do comércio, no Centro da capital, quando foi flagrado pelas câmeras da SSP. Instantaneamente, um alerta foi emitido à equipe da Central de Monitoramento, dando início com a ação conjunta deflagrada para interceptá-lo.
De imediato, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) verificou as guarnições mais próximas e acionaram uma equipe de motociclistas do Programa Ronda no Bairro. Enquanto isso, os operadores do videomonitoramento fizeram o acompanhamento do suspeito até onde foi feita a abordagem, na praça da Faculdade, no bairro do Prado.
Durante a entrevista policial, os agentes de proximidades verificaram que havia um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital contra o indivíduo, pelos crimes de estupro de vulnerável e tortura.
O infrator foi então encaminhado ao 22º Distrito Policial (DP), no Trapiche da Barra, com o apoio de uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar. Junto à Polícia Judiciária, foram tomados os procedimentos cabíveis e o indivíduo ficou à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril