Polícia

Suspeito de tráfico de drogas morre e outro fica ferido durante confronto com Polícia Militar

Por Tribuna Hoje 02/04/2025 10h44
Suspeito de tráfico de drogas morre e outro fica ferido durante confronto com Polícia Militar
Operação apreendeu armas e drogas nesta quarta-feira (2) - Foto: Reprodução/PM

Na madrugada desta quarta-feira (2), um acusado de tráfico de drogas acabou morrendo durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, em uma operação no Povoado São bento, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, em operação contra o tráfico de droga. Outro suspeito foi preso e armas e drogas apreendidas na ação.

Segundo informações do 6º Batalhão de Polícia Militar, guarnições do Pelopes e da Rádio Patrulha receberam denúncias de que dois suspeitos armados estariam comercializando entorpecentes na Rua de Trás. Quando os militares chegaram na localidade, os indivíduos teriam reagido e atirado contra os agentes, que revidaram à ação.

No confronto, os dois homens foram baleados e socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, porém um deles, que não foi identificado, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro, identificado apenas pelo nome de Gabriel passa bem.

Na ação, foram apreendidos, 2 revólveres calibre .38 da marca Taurus (um com cabo de madeira e outro com cabo de borracha); 9 munições de calibre .38 (sendo 7 deflagradas e 2 intactas); 224 gramas de maconha; 14 gramas de crack; e 4 gramas de cocaína.

Depois do atendimento do suspeito na unidade de saúde, as guarnições foram até ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe para adoção dos procedimentos legais. A Polícia Civil (PC) investigará o caso.