Polícia
SSP e Polícia Militar reforçam ações preventivas em escolas de Maceió
Equipes estiveram em unidades de ensino da parte alta da capital para palestras e no entorno atuando com repressão qualificada
Com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica sobre as ações de combate à violência, a Chefia de Articulação Política de Prevenção da Segurança Pública e o Batalhão de Polícia Escolar promovem visitas às unidades de ensino. Nessa sexta-feira (14), as equipes estiveram em duas escolas do bairro Chã de Bebedouro, na parte alta de Maceió.
Durante as visitas às Escolas Estaduais Guedes Nogueira e Freitas Neto, os policiais ministraram palestras com orientações tanto para o corpo discente, quanto para o quadro de profissionais que atuam nas escolas.
Uma das palestras foi feita pela comandante do BPEsc, major Firmo, que conversou bastante com os professores sobre o acompanhamento que as forças de segurança estão promovendo. “Buscamos cada vez mais contar com o apoio dos profissionais que têm um papel fundamental na construção do amanhã. Divulgamos nossos canais e nos colocamos à disposição para todo tipo de chamado, seja para questões de flagrante, urgência ou até mesmo para o trabalho educativo durante o ano acadêmico”, afirmou a oficial.
A Chefia de Prevenção da SSP vem mantendo diálogo com os gestores escolares. De acordo com o chefe de Polícia Comunitária, capitão Alex Acioli, o trabalho conjunto vem sendo monitorado desde a criação do observatório de segurança para combater a violência nas escolas.
“Desde abril de 2023, quando o observatório foi instituído que temos acompanhado todas as ocorrências, destacando que teremos um controle ainda mais efetivo, após o lançamento da estratégia do Livro de Ocorrências Virtual, que balizará o desenvolvimento das ações para prevenir e combater possíveis atos que venham a interferir no bom andamento dos estudos”, disse ele.
O capitão Alex também enfatizou que além das ações preventivas com orientações sobre os protocolos de segurança e acionamento das forças de segurança, guarnições de outros batalhões da PM também tem aumentado o trabalho ostensivo.
“Além do BPEsc, equipes da Base Comunitária do Osman, que pertencem ao 4º BPM, do Bope e Rotam, com todo apoio do Comando do Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), estão desenvolvendo ações de policiamento preventivo e comunitário nas escolas, bem como a repressão qualificada no entorno das supracitadas escolas”, afirmou.
O secretário da Segurança, Flávio Saraiva, reforçou a importância do trabalho preventivo no enfrentamento a todo tipo de crimes. “Quando atuamos dentro das escolas com ações preventivas, melhoramos a segurança também no entorno das unidades de ensino, tendo em vista que a comunidade escolar passa a colaborar ainda mais com o trabalho policial conscientizando as pessoas sobre o mal que faz o crime. Continuaremos agindo em prol da sociedade e assim podermos garantir ainda mais segurança para todos”, enfatizou.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
-
5Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h




