Polícia

Alvo dos disparos que mataram adolescente era jovem que estava conversando com ela

Cauane Lays, 13 anos, foi usada como escudo pelo adolescente que percebeu que ia ser baleado

Por Tribuna Hoje 03/02/2025 11h52 - Atualizado em 03/02/2025 19h24
Alvo dos disparos que mataram adolescente era jovem que estava conversando com ela
Coletiva de imprensa - Foto: Sandro Lima

Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (3), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou que o alvo dos disparos de arma de fogo que matou a adolescente Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos, na noite do último sábado (1), no bairro da Santa Amélia, em Maceió, era o jovem que estava conversando com ela. O adolescente, 17 anos, acabou usando a menor como escudo.

O suspeito já foi preso e confessou o crime. Em depoimento, o homem de 28 anos, relatou que, na noite em que o fato ocorreu, estava pagando uma dívida com um traficante, que teria mandado matar o rapaz que conversava com a adolescente e a usou de escudo ao perceber que seria baleado. O acusado devia cerca de R$ 7 mil ao traficante que lhe ordenou o crime.

Conforme a delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o assassino não conhecia a vítima. “No interrogatório, ele confessou o crime, mas disse que não queria matar a moça, o alvo seria o rapaz que estava com ela, o adolescente de 17 anos”.

O acusado foi preso na Feirinha do Tabuleiro, nesse domingo (2), no local que trabalhava como segurança em um estabelecimento comercial. A arma que ele utilizou foi apreendida.

“Conseguimos efetuar a prisão dele com ajuda da PM [Polícia Militar] e apreendemos a arma usada no crime. Ele não conhecia a vítima e disse que estava fazendo um pagamento de uma dívida a um traficante, que determinou que fosse praticado esse homicídio na localidade”, contou Ribeiro.

A autoridade Policial falou ainda que a prisão do homem aconteceu após a divulgação de imagens de câmera de segurança flagrar o momento do crime.

Ainda na coletiva, o Secretário Flávio Saraiva e secretário-executivo José Carlos dos Santos falam sobre números da segurança no estado. Ouça no áudio abaixo.

Audios

Secretário de Segurança, Flávio Saraiva