Polícia

Suspeito de matar adolescente na Santa Amélia é detido

Prisão ocorreu durante uma operação integrada entre Inteligência da SSP/AL, PC/AL e PM/AL

Por Tribuna Hoje 03/02/2025 08h58 - Atualizado em 03/02/2025 11h56
Suspeito de matar adolescente na Santa Amélia é detido
Vítima, 13 anos, morreu ainda no local do atentado - Foto: Reprodução

O suspeito de matar uma adolescente de 13 anos e ferir outro de 17 anos na noite do último sábado (1°) no bairro da Santa Amélia, em Maceió, foi preso na noite deste domingo. Uma arma que teria sido usada no crime foi apreendida.

O homem foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Chã de Bebedouro, onde prestou depoimento.

A prisão ocorreu durante uma operação integrada entre a Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Nesta segunda-feira (3), a SSP/AL dará mais informações sobre a prisão do suspeito em uma coletiva de imprensa.

O CASO

Uma adolescente de 13 anos foi morta e um jovem acabou sendo baleado em via pública na noite desse sábado (1), no bairro Santa Amélia, parte alta de Maceió.

A menor foi atingida no tórax e no pulmão, ela caiu em via pública e teve a morte constatada no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O jovem, 17 anos, conseguiu correr para uma lanchonete da região, mas já havia sido atingido. Ele apresentou perfurações em uma das coxas e na região do peito.

O menor foi socorrido e encaminhado até Hospital Geral do Estado (HGE).

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e recolheu o corpo da adolescente. Até o momento ainda não se sabe quem cometeu o crime e a motivação.