Polícia

PC deve abrir inquérito para apurar circunstância de acidente com catamarã, diz Capitania dos Portos de Alagoas

Uma pessoa morreu após embarcação naufragar na manhã desta sexta-feira (13) na Praia de Barra Grande

Por Tribuna Hoje 13/12/2024 12h05 - Atualizado em 13/12/2024 14h41
PC deve abrir inquérito para apurar circunstância de acidente com catamarã, diz Capitania dos Portos de Alagoas
Um turista morreu no acidente - Foto: Reprodução

A Capitania dos Portos de Alagoas informou que a Polícia Civil (PC) vai abrir um inquérito para apurar a morte de um turista durante um passeio de catamarã, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), em Maragogi. A embarcação naufragou com 47 pessoas a bordo, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar. 

O catamarã seguia pela Praia de Barra Grande, antes de naufragar. Ainda segundo a corporação, a vítima tinha ido para o local com o objetivo de fazer o passeio até as piscinas naturais.


Um inquérito policial deve ser aberto para apurar as circunstâncias do acidente. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) Aquáticos de Maragogi compareceu ao local.

''A Polícia Civil se encontra no local realizando os primeiros procedimentos legais, além de reunir provas e evidências que são informações fundamentais para a instauração do inquérito policial. Os primeiros levantamentos estão sendo feitos pela delegada plantonista Márcia Barbosa'', informação a assessoria de comunicação da PC/AL.

Em nota, a Prefeitura de Maragogi informou que o catamarã não tinha licença para levar os turistas.

"A embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos em nossa região".