Interior
Vídeo: catamarã que naufragou em Maragogi não tinha licença para realizar passeios
Um turista paulistano veio a óbito após o acidente ocorrido na manhã desta sexta (13)
Após a confirmação doa acidente na manhã desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Maragogi afirmou que o catamarã que naufragou na Praia de Barra Grande não tinha licença para realizar passeios. Um turista identificado, como Silvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo, morreu durante o acidente. Ele estava hospedado em um resort em Porto de Galinhas (PE).
"A embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos em nossa região", apontou o trecho da nota encaminhada a imprensa pela prefeitura.
Conforme o Corpo de Bombeiros mais de 30 militares foram enviados para a ocorrência. Uma aeronave com dois salva-vidas também foi deslocada até a região.
Veja nota na íntegra:
A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Turismo, informa que, na data de hoje, ocorreu um incidente envolvendo um catamarã que resultou no naufrágio da embarcação.
De acordo com informações preliminares, a embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos em nossa região.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança e a regularidade das atividades turísticas em Maragogi e informamos que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para apurar as responsabilidades e garantir o cumprimento rigoroso das normas e regulamentos.
Imediatamente após o ocorrido, todas as medidas de emergência foram acionadas. Até o momento, todos os passageiros foram resgatados com vida e estão recebendo atendimento especializado pela equipe médica da UPA de Maragogi, com o apoio do Corpo de Bombeiros. O suporte médico e assistencial está sendo prestado de forma integral e prioritária a todos os envolvidos.
As autoridades competentes já iniciaram as investigações para esclarecer as causas do incidente e assegurar a segurança de todos os usuários. Paralelamente, o Comitê de Crise da Prefeitura foi acionado e está atuando de forma integrada para monitorar a situação em tempo real, prestando suporte ágil e eficaz às vítimas e aos seus familiares.
Continuaremos mantendo a população informada sobre o andamento das apurações e reiteramos nosso compromisso com a segurança, a qualidade e o bem-estar de todos que visitam Maragogi.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção