Polícia
PM/AL detém suspeitos com armas de fogo, simulacro e objetos ilícitos
Combatendo o crime pelo território alagoano, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) constatou uma série de ilicitudes na quarta-feira (04). Em Delmiro Gouveia, Sertão alagoano, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuou em duas ocorrências. A primeira delas foi registrada na tarde de quarta, por volta de 16h30 no povoado Alto Bonito. Um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, foi preso. Foram apreendidos um revólver calibre 32 com uma munição intacta, duas espingardas do tipo soca tempero e outra de seta e um aparelho celular.
A guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) realizava patrulhamento pela zona rural quando avistou um indivíduo que mudou de direção repentinamente e acelerou o passo ao notar a presença policial, olhando frequentemente para trás até que tentou se evadir. Diante da atitude suspeita, a guarnição decidiu realizar a abordagem.
Após breve acompanhamento, o homem foi interceptado. Na revista pessoal, foi encontrada uma arma de fogo. Questionado, ele admitiu possuir mais armamentos em sua residência, todas sem registro – fato confirmado no endereço apontado. Foi necessário o emprego de algemas na condução, mediante risco de fuga (e para garantir a segurança do conduzido, dos agentes e de terceiros).
A ação operacional ocorreu no âmbito da Operação Renoe, uma iniciativa nacional das Polícias Militares para o enfrentamento às organizações criminosas. Esta operação é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (Renoe).
Horas antes, pela manhã, o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Barragem Leste, também do 9º BPM, deteve uma mulher de 37 anos e apreendeu uma moto Honda de cor preta, um simulacro de pistola, um distintivo da Polícia Penal do Estado da Bahia e uma quantia em dinheiro.
A guarnição patrulhava quando percebeu que a mulher que trafegava em uma motocicleta se desfez de um objeto ao observar a aproximação da viatura. Na busca pessoal, foi encontrado o simulacro na mochila de costas – que ela disse não ser de sua propriedade, mas que estava indo entregar a um terceiro. Ao fazer buscas no terreno pelo objeto arremessado, os PMs encontraram o distintivo da Polícia Penal. Ao checar o banco de dados, foi verificado que a mulher responde pelos crimes de estelionato e receptação.
Nos dois casos, os autores foram encaminhados inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil plantonista de Santana do Ipanema, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
10° BPM
Por volta de 11h30 da quarta, no povoado Santa Rosa, em Maribondo, o 10º BPM registrou um caso de porte ilegal de arma de fogo de uso proibido. O autor, um homem de 43 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38 (com 17 munições intactas) e R$ 1.320,00 em dinheiro.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o endereço. Na chegada, o suspeito foi visto escondendo um objeto na cintura e tentando se evadir. Ao abordar e confirmar a ilicitude, o autor foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Maribondo.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção