Polícia

Polícia combate crimes de tráfico e de receptação em São José da Tapera e Maceió

Em uma das operações, uma mulher portava drogas dentro de uma bolsa

Por PM/AL 03/11/2024 16h50 - Atualizado em 03/11/2024 17h28
Polícia combate crimes de tráfico e de receptação em São José da Tapera e Maceió
Material apreendido - Foto: Ascom/PM

Com ações contínuas de combate à criminalidade em todo o estado, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou prisões e apreensões no sábado (02).

Por volta das 16h30, no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano, uma mulher de 30 anos foi presa com 141 trouxinhas de maconha em flagrante, após intervenção da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).

A equipe estava em patrulhamento, quando foi procurada por cidadãos que informaram sobre uma mulher que, possivelmente, estaria traficando entorpecentes. Ao chegar ao ponto indicado, os policiais visualizaram a suspeita, que tentou foragir ao perceber a aproximação das viaturas, abandonando uma bolsa pelo caminho. Contida pela equipe, foi verificado o conteúdo da bolsa: 17 bombinhas de maconha e R$ 41,00 em espécie.

Ela revelou que havia mais material na casa de sua mãe, o que foi confirmado com autorização da proprietária. No imóvel estava o restante do material, que ela alegou pertencer a outro indivíduo, suposto líder do tráfico na região. A autora foi conduzida ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde foi feito o corpo de delito, e posteriormente apresentada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foi autuada pelo crime de tráfico de entorpecentes.

BPTran

Também no sábado, a equipe dos Águias (motocicletas) do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), atuou em ocorrências que envolviam receptação de veículos em Maceió. O primeiro caso ocorreu às 14h30, na Avenida Doutor Antônio Gouveia.

No início do serviço ordinário, a guarnição saiu em patrulhamento na orla de Pajuçara quando avistou dois ciclomotores sem placa. Foi feita a abordagem e identificação veicular, constatando que um dos veículos tinha registro de roubo/furto. O caso foi conduzido à Central de Flagrantes.

O segundo fato ocorreu na Rua 38, no Conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, por volta de 22h30. A equipe realizava patrulhamento quando observou uma dupla sem capacete a bordo de uma motocicleta que estava com a placa danificada (empenada). Eles ainda tentaram fugir da abordagem, mas sem sucesso.

O condutor estava visivelmente tenso, e durante conversa revelou não saber quem era o dono da moto. Ao consultar as informações, foi verificado que havia um Boletim de Ocorrência de furto que fora confeccionado horas antes, às 14h. Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.