Polícia

Polícia constata irregularidades em casa de shows

Estabelecimento estava com alvará vencido, drogas foram apreendidas e menores de idade, flagrados consumindo bebida alcoólica

Por Ascom SSP/AL 02/11/2024 15h04
Polícia constata irregularidades em casa de shows
As equipes também apreenderam substâncias ilícitas, incluindo drogas semelhantes a maconha e cocaína - Foto: Ascom SSP/AL

Na noite desta sexta-feira (1º), uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSp/AL) foi realizada em uma casa de shows no bairro do Jaraguá, em Maceió. No momento da fiscalização ocorria um show com diversos artistas. Os policiais constataram que o local operava com o alvará de funcionamento vencido. Além disso, foram encontrados seis adolescentes, entre 16 e 17 anos, consumindo bebidas alcoólicas, prática proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) conforme o Art. 243 da Lei 8.069/90.

As equipes também apreenderam substâncias ilícitas, incluindo drogas semelhantes a maconha e cocaína, além de comprimidos de tarja preta. Foi ainda constatada a perturbação ao sossego público, resultando na apreensão de equipamentos sonoros.

A operação foi realizada também com base em denúncias feitas pela comunidade através do Disque Denúncia 181, um canal essencial para que a população participe ativamente das ações de segurança pública. O número permite que os cidadãos relatem de forma anônima irregularidades e práticas ilícitas, fortalecendo as investigações e operações das forças de segurança.

Diante das irregularidades, o proprietário do estabelecimento e os demais envolvidos, incluindo os menores de idade e seus responsáveis, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da polícia judiciária. A operação é parte dos esforços da Secretaria de Segurança Pública para garantir a segurança e a ordem pública, especialmente em locais de grande aglomeração e entretenimento.

A SSP/AL destacaou que essa ação reforça o compromisso da secretaria, por intermédio do Programa Base do Sossego, em combater a poluição sonora e outras práticas ilícitas, promovendo um ambiente seguro para todos.

A ação foi coordenada de forma integrada entre a SSP e o Comando de Policiamento da Região Metropolitana e contou com o apoio de equipes do Programa Na Base do Sossego, Rotam, Primeiro BPM, BPTRAN, DINT e Lei Seca.