Polícia

Mulher baleada no Santos Dumont morre no HGE e PC trata crime como duplo homicídio qualificado

Sheyla da Silva Santos, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos na manhã desta terça; seu companheiro, Gustavo André Nascimento dos Santos, de 40 anos, morreu ainda no local do crime

Por Ascom PC/AL 22/10/2024 23h27
Mulher baleada no Santos Dumont morre no HGE e PC trata crime como duplo homicídio qualificado
As duas vítimas dos disparos morreram e a Polícia Civil investiga o caso - Foto: Cortesia

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou nesta terça-feira (22) que a mulher vítima de atentado a tiros pela manhã quando caminhava junto de seu companheiro Rua Inspetor Plácido, no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) durante o período da tarde.

O delegado Thiago Prado confirmou que agora a Polícia Civil, que já investigava o caso, agora trata ele como de duplo homicídio qualificado.

" A gente lembra que ela, assim como seu companheiro, foram vítimas de um crime de homicídio que aconteceu nas primeiras horas da manhã no bairro Santo Dumont, local em que as vítimas residiam. A senhora Sheila foi atingida por dois disparos de arma de fogo que a alvejaram nas costas. Ela foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos. O caso agora está sendo tratado como um duplo homicídio qualificado. A Polícia Civil segue nas investigações e qualquer informação pode ser prestada através do Disque Denúncia pelo número 181", informou o delegado.

O caso

Sheyla e seu companheiro, identificado como Gustavo André Nascimento dos Santos, de 40 anos, foi assassinado no bairro Santos Dumont na manhã desta terça-feira (22). Ele fazia fazia caminhada com ela na região quando foi vítima da emboscada.

O homem foi atingido por 10 tiros de pistola calibre 9mm, sendo dois na cabeça. Ele morreu no local. Já Sheila foi foi socorrida e encaminhada ao HGE. Conforme testemunhas, o homem foi atingido e caiu na calçada. As marcas de tiros ficaram no muro e no portão de uma casa próxima ao local do crime.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e recolher o corpo.

A Polícia Civil informou que o crime ocorreu por volta das 5 horas da manhã e que os primeiros levantamentos indicaram que o crime foi praticado por dois homens, que estavam em uma motocicleta, um vestindo roupa preta e o outros roupa branca.

O delegado Thiago Prado também informou que as equipes de investigação vêm buscando câmeras de videomonitoramento e testemunhas que possam ajudar no esclarecimento do homicídio.

Já há informações de que o crime teria ligação com o tráfico de drogas.