Polícia

De virada, CRB derrota Brusque, garante 1ª vitória fora de casa e deixa o Z4

Time catarinense abriu placar com Rodrigo Pollero, mas viu o Galo de Campina passar à frente com gols de Facundo Labandeira e Matheus Ribeiro

Por Junior De Melo 18/10/2024 22h46 - Atualizado em 18/10/2024 23h14
De virada, CRB derrota Brusque, garante 1ª vitória fora de casa e deixa o Z4
Galo venceu e deixou a zona do rebaixamento - Foto: Ascom CRB

Na noite desta sexta-feira (18), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB venceu o Brusque por 2x1, de virada, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). A equipe mandante conseguiu sair em vantagem, com gol do uruguaio Rodrigo Pollero, mas não segurou a pressão após ter um jogador expulso e sofreu gols de Facundo Labandeira e Matheus Ribeiro. Esta foi a primeira vitória fora de casa do CRB na competição deste ano.

Agora, com 33 pontos, o Brusque permaneceu na 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o CRB, diante do triunfo, chegou aos 36 pontos e deixou a zona de rebaixamento, já que saltou para a 14ª posição da tabela. Dessa maneira, a Ponte Preta, que ainda joga na rodada e soma 35, entrou na zona de rebaixamento, amargando o 17º lugar.

Pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro, o CRB, na próxima terça-feira (22), recebe o Mirassol, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Por sua vez, o Brusque, na quarta-feira (23), visita a Ponte Preta, às 19h, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

O Brusque inaugurou o marcador do Estádio Augusto Bauer aos 23 minutos da primeira etapa. Rodrigo Pollero recebeu assistência de Agustin Pereira e não desperdiçou a chance de anotar o primeiro gol do duelo. Porém, aos 45 minutos, Diego Mathias, jogador dos mandantes, recebeu cartão vermelho direto e deixou a equipe com apenas 10 atletas em campo.

Com um a mais, o CRB partiu para o ataque e conseguiu empatar aos 27 minutos do segundo tempo. Gegê deu o passe para Facundo Labandeira deixar tudo igual em Santa Catarina.

Os regatianos assumiram a liderança do placar aos 41 minutos. Desta vez, Gegê tocou para Matheus Ribeiro marcar o gol da virada e fechar a conta.

Confira os melhores momentos: