Polícia

PM/AL apreende armas, munições e mais de 34kg de drogas em apartamento

Homem foi preso com maconha, crack, cocaína, pistola, munições, duas facas e duas balanças de precisão; segundo ele, material pertenceria ao PCC

Por Fernanda Alves / Ascom PM-AL 09/10/2024 10h11
PM/AL apreende armas, munições e mais de 34kg de drogas em apartamento
Material foi apreendido em um apartamento localizado no bairro de Cruz das Almas, Maceió - Foto: Ascom PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão da Rotam, apreendeu mais de 34Kg de entorpecentes e outros itens ilícitos. A ação aconteceu por volta das 23 horas dessa segunda-feira (08) em um apartamento localizado em Cruz das Almas, Maceió.

A partir de uma informação anônima encaminhada pelo Disque Denúncia (181), um homem de 28 anos de idade foi preso. As equipes entraram na residência após autorização formal da proprietária e encontraram o autor em um quarto, com uma arma na cintura.

Todo o material estava no interior do mesmo cômodo. O homem alegou que estaria realizando a função de “armário do tráfico” (aquele que seria responsável por guardar o material) para a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Na residência, os PMs apreenderam 33,69 kg de entorpecentes, sendo 31,5kg de maconha, 1,95Kg de cocaína e 240g de crack, além de uma pistola 380 e 22 munições intactas do mesmo calibre, além de um caderno de anotações, duas facas e duas balanças de precisão.

Foi necessário utilizar algemas na condução do suspeito com o objetivo de garantir a integridade física do conduzido e a segurança de terceiros e dos próprios policiais. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.

Na ação, as guarnições da Rotam Comando e da Rotam 02 contaram ainda com o apoio dos Serviços de Inteligência da própria unidade especializada e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Disque Denúncia

Mais uma vez, a contribuição da população fortaleceu o trabalho da Segurança Pública. Por meio do Disque Denúncia, ligando gratuitamente para o 181, o cidadão pode fornecer informações sobre crimes ou paradeiro de suspeitos. O anonimato é garantido.